sábado, 19 de setembro de 2009

A Velhinha Jardineira...

Uma velhinha subia a rua transportando duas enormes bolsas vermelhas.

Uma delas, transbordando, deixava de quando em quando cair no chão parte do conteúdo, neste caso notas de 100 Euros. Um polícial que a vê interpela.

- A senhora tem que ter mais cuidado - disse-lhe o guarda - É que está caindo dinheiro dessa enorme bolsa...

- Muito obrigada senhor guarda - agradeceu ternamente a velhinha - Tenho de voltar atrás e apanhar o dinheiro que caiu... Muito obrigada!

O polícial, curioso perguntou:

- Essa bolsa enorme, cheia de dinheiro, de onde vem? Não é dinheiro roubado, é?

- Que ideia, senhor guarda! Não! - disse ela quase indignada - Eu moro ali ao lado do estádio de futebol, ali em baixo, sabe?

O polícial assentiu que sim.

- Tenho ali uma casinha com um jardinzinho, umas roseiras, umas buganvílias... E os espectadores, à entrada e à saída têm o hábito de se encostar aos arbustos e urinar em cima dos meus canteiros. De maneira que nos dias de jogo eu escondo-me atrás do muro com a minha tesoura de podar e quando eles estão com o membro de fora eu apareço e digo "Ou me dás cem euros ou corto!".

O polícial riu-se em gargalhadas francas.

- Não me parece nada má ideia, sabe?

Preparava-se para deixar a velhinha seguir o seu destino quando lhe perguntou:

- Mas e a outra bolsa, também tem dinheiro?

Ao que a velhinha respondeu:

- Ah senhor guarda, sabe como é, não é todo mundo que paga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário