quinta-feira, 7 de julho de 2011

Diário da dieta

Querido Diário,

Hoje começo a fazer dieta. Preciso perder 8
kg. O médico me aconselhou a fazer um diário, onde devo
colocar minha alimentação e falar sobre o meu estado de
espírito.

Sinto-me de volta à adolescência, mas estou
muito empolgada com tudo. Por mais que dieta seja dolorosa,
quando conseguir
entrar naquele vestidinho preto maravilhoso,
vai ser tudo de bom.

*Primeiro dia de dieta: *


Uma fatia de queijo branco. Um copo de diet
shake. Meu humor está maravilhoso. Me sinto mais leve.

*Segundo dia de dieta: *

Uma saladinha básica. Uma fatia de queijo
branco. Algumas torradas e um copo de iogurte. Ainda me
sinto maravilhosa. A cabeça dói um pouquinho, mas nada que
uma aspirina não resolva.

*Terceiro dia de dieta: *

Acordei no meio da madrugada com um barulho
esquisito. Achei que fosse ladrão. Mas, depois de um tempo
percebi que era o meu próprio estômago.

Roncando de dar medo. Tomei um litro de chá.
Fiquei mijando o resto da noite.

*Anotação*: Nunca mais tomo chá à noite.

*Quarto dia de dieta: *

Estou começando a odiar
salada. Me sinto uma
vaca mascando capim. Estou meio irritada. Mas acho que é o
tempo. Minha cabeça parece um tambor. Janaína (aquela
estagiaria novinha) comeu uma torta alemã hoje no almoço.
Mas eu resisti. Comi só duas fatias de queijo branco.

*Anotação*: Odeio Janaína.

*Quinto dia de dieta: *

Juro por Deus que se ver mais um pedaço de
queijo branco na minha frente, eu vomito! No almoço, a
salada parecia rir da minha cara. Gritei com o boy hoje! E
com a Janaína. Preciso me acalmar e voltar a me concentrar.
Comprei uma revista com a Gisele na capa. Minha meta. Não
posso perder o foco.

*Sexto dia de dieta: *

Estou um caco. Não dormi nada essa noite. E
o pouco que consegui, sonhei com um pudim de leite. Acho
que
mataria hoje por um brigadeiro...

*Sétimo dia de dieta: *

Fui ao médico. Emagreci 250 gramas. Tá de
sacanagem! A semana toda comendo mato. Só faltando mugir e
perdi 250 gramas! Ele explicou que isso é normal.

Mulher demora mais emagrecer, ainda mais na
minha idade. O FDP me chamou de gorda e velha!

*Anotação*: Procurar outro médico.

*Oitavo dia de dieta"

*Fui acordada hoje por um frango assado.
Juro! Ele estava na beirada da cama, dançando dança do
ventre.

*Anotação*: O pessoal do escritório ficou
me olhando esquisito hoje, Janaína diz que é porque estou
parecendo o Jack do 'Iluminado'.

*Nono dia de dieta"


*Não fui trabalhar hoje. O frango assado
voltou a me acordar, dançando a kara karamba kara karaô
dessa vez. Passei o dia no sofá vendo TV. Acho que existe
um complô. Todos os canais passavam receita culinária.
Ensinaram a fazer torta de morangos, salpicão e sanduíche
de rocambole.

*Anotação*: Comprar outro controle remoto,
num acesso de fúria, joguei o meu pela janela.

*Décimo dia de dieta"

*Eu odeio Gisele Bundchen! Com photoshop até
a Dercy Gonçalves fica gostosa.

*Décimo-primeiro dia de dieta"

*Chutei o cachorro da vizinha. Gritei com o
porteiro. O boy não entra mais na minha sala e as
secretárias encostam na parede quando eu passo.

*Décimo-segundo dia de dieta"
*Sopa.

*Anotação*: Nunca mais jogo pôquer com o
frango assado. Ele rouba.

*Décimo-terceiro dia de dieta"

*A balança não se moveu. Ela não se moveu!
Não perdi um mísero grama! Comecei a gargalhar
freneticamente. Assustado, o médico sugeriu um psicólogo.
Acho que chegou a falar em psiquiatra. Será que é porque
eu o ameacei com um bisturi?

*Anotação*: Não volto mais ao médico, o
frango acha que ele é um charlatão.

*Décimo-quarto dia de dieta"

*O frango me apresentou uns amigos. A picanha
é super gente boa, e a torta, embora meio enfezada, é um
doce.

*Décimo-quinto dia de dieta"

*Matei a Gisele Bundchen !
Cortei ela em
pedacinhos e todas as fotos de modelos magérrimas que tinha
em casa.

*Anotação:* O frango e seus amigos estão
chateados comigo. Comi um pedaço do Sr. Pão. Mas foi em
legítima defesa. Ele me ameaçou com um pedaço de salame.

*Décimo sexto dia"

*Não estou mais de dieta. Aborrecida com o
frango, comi ele junto com o pão. E arrematei com a torta.
Ela realmente era um doce...


*Frase de Reflexão:*


'Certas dietas são simples: basta cortar
o açúcar, as frituras, as massas, as bebidas alcoólicas,
os pães e os pulsos.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário